Quinta do Sol

Atualizado em: 12/06/2012 - 09:54

comentários


 

O “clic” é de sexta-feira, da visita do deputado estadual Antonio Anibelle Neto (PMDB) a Quinta do Sol. Ele esteve reunido com lideranças e vereadores do município (foto). O encontro aconteceu na empresa do ex-prefeito da cidade e presidente do PMDB local, Florival Peres de Marcos.  Durante a reunião, o deputado reforçou apoio aos pré-candidatos a prefeito e vice, João Claudio e Leandro Arruda. A visita foi também para anunciar um poço artesiano para a comunidade Três Vendas, pedido feito pelo vereador Antonio Zangalli (PMDB).

Prejuízos

As chuvas que atingiram Nova Tebas no início da semana passada deixaram muitos prejuízos ao município. A prefeita, Heloisa Ivaszek Jensen (PRTB) estima que os estragos podem ultrapassar R$ 5 milhões. Heloisa decretou situação de emergência devido aos estragos provocados pelas enchentes. A prefeita avaliou a situação como “muito crítica”. Na região, além de Nova Tebas, Iretama também foi bastante prejudicada pelo temporal. Agora é rezar pra São Pedro fechar a torneirinha lá de cima, né?

Prejuízos 2

Não é a primeira vez que o município sofre com as chuvas. Segundo a prefeita, no final de 2009, aconteceu uma enchente bastante parecida, porém com estragos muito menores. As chuvas atingiram principalmente a zona rural. Pelo menos 70 famílias foram afetadas. Cerca de 13 pontes ficaram danificadas e outras três caíram, isso sem falar dos bueiros e estradas rurais destruídas. O município permanece em estado de alerta, afirmou Heloisa a este colunista.

Apoio da deputada

E por falar em municípios atingidos pelas chuvas, a deputada estadual, Marla Tureck (PSD), postou ontem à tarde em seu facebook, que apresentou três requerimentos reforçando junto a Defesa Civil, atendimento aos municípios de Iretama, Manoel Ribas e Nova Tebas, atingidos pelo temporal. As chuvas atingem o Estado desde a semana passada. Pelo menos 14 cidades já foram afetadas, segundo a Defesa Civil Estadual. Êêêêê São Pedro, viu?

Justiça Federal

A nova Sede da subseção judiciária de Campo Mourão da Justiça Federal,  será inaugurada na próxima sexta-feira (dia 15).  O local leva o nome do Ministro Milton Luiz Pereira. A solenidade de inauguração será a partir das 11 horas. O ministro foi prefeito em Campo Mourão em 1963 e quatro anos após renunciou para assumir o cargo de juiz federal. No judiciário Federal Milton Luiz Pereira alcançou o cargo máximo da carreira como ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Ele morreu em 15 de fevereiro de 2012 em decorrência de um câncer de pulmão.

Audiência pública

É hoje: a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza às 19h30, no auditório da Casa da Cultura, uma audiência pública com os bancos da cidade. A audiência é para tratar com a prefeitura e bancos sobre quem está cumprindo as leis que traz obrigações as agencias bancárias. Entre elas, o tempo de atendimento aos clientes, câmeras de segurança nas fachadas, armários guarda volumes, biombos, entre outros. Se tiver alguém irritado com atendimento bancário na cidade, este é o momento, né?                                                            

Dito e Escrito

“Eu gostaria de governar Campo Mourão, se eu for prefeito dessa cidade, para as pessoas mais simples, mais humildes, que precisam do poder público.”

Marcio Nunes (PSDB), à Rádio Objetiva, ao falar sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Mourão.

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.