Campo Mourão

CM: média é de 3,09 pessoas por residência

Antonio Marcio

19/10/2010 às 00:37 - Atualizado em 22/06/2011 às 10:47

O Censo 2010 está em sua fase final. Até o próximo dia 25, todo o trabalho deverá estar encerrado. Em Campo Mourão, já foram visitadas 27.668 residências e computadas 85.539 pessoas. O levantamento mostra que o município tem uma média de 3,09 pessoas em cada casa.

A dificuldade maior  nesta reta final é de encontrar os moradores nas residências. No município, existem cerca de 580 casas fechadas. Contudo, a coordenadora de sub-área do IBGE, Helena Beatriz de Souza, acredita que Campo Mourão fechará o Censo com uma população aproximada de 87 mil. “Temos alguns setores em que os dados ainda foram transmitidos. Acredito que só com isso acrescentaremos pelo menos 1,5 mil pessoas. Penso que dá para fechar perto dos 87 mil”, observa Helena.

A coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de Campo Mourão continua convocando as pessoas que ainda não foram recenseadas para que procurem o órgão. Helena ressalta que as pessoas que não foram encontradas as casas estão sendo notificadas para que procurem o IBGE. “Fazemos um apelo para que essas pessoas nos procurem, para que possamos agendar um horário de visita à elas”, ressalta. O contato pode ser por meio dos telefones 3523-2147 ou 3523-2213, ou ainda diretamente no Posto de Coletas do IBGE, que fica na Rua Brasil, em anexo ao prédio da Ação Social.

Helena destaca que é importante a população participar do Censo, pois contribui em todos os sentidos para o desenvolvimento do município e ajuda a melhorar a qualidade de vida de todos. “Só com o Censo é que poderemos conhecer a realidade e como vivem as pessoas”, comenta.

Ela diz ainda que em existem casos de famílias que se negam a prestar informações para os recenseadores. “É crime deixar de prestar informações nesses casos. A pessoa pode ser responsabilizada e multada”, finaliza.

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

Gruta de Santa Paulina em Luiziana

Publicidade