Campo Mourão

Semana Santa começa com bênção de Ramos

Redação

17/04/2011 às 10:59 - Atualizado em 17/04/2011 às 10:58

A Igreja Católica abre neste domingo as celebrações da Semana Santa. Em todas as paróquias e capelas, os fiéis se reúnem para a missa com bênção dos Ramos, que dá início à Semana Santa, uma tradição católica que celebra a Paixão, Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Na Catedral, a missa foi celebrada pelo bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes e os padres Jurandir e Clauber. O início foi em frente ao colégio Vicentino Santa Cruz, onde os ramos foram benzidos com água benta. Em seguida centenas de fiéis se dirigiram em procissão para a Catedral, onde prosseguiu a celebração.

A celebração dos ramos lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus. De acordo com o padre Jurandir Coronado Aguilar, pároco da Catedral São José, ela é chamada santa porque é uma semana para reviver o momento que é central para a experiência de fé dos católicos. “Nós estamos tendo na experiência de preparação um incentivo maior para a celebração dos sacramentos da confissão”, explica.

Enquanto os católicos da área central se reuniam em frente ao Colégio Santa Cruz, moradores da região do jardim Gutierrez e bairros circunvizinhos se encontravam no Parque do Lago, onde aconteceu a celebração de ramos da paróquia São Francisco de Assis. No local também um grande número de fiéis iniciou a celebração com orações e cantos, seguindo depois em procissão para a paróquia, que fica a poucas quadras da entrada do parque.

<galeria />

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

Lâmpadas fluorescentes continuam sendo "deixadas" por moradores nos canteiros em Campo Mourão

Publicidade