Blogs | Newsletter | Fale Conosco |
Campo Mourão

ALEP presta homenagem ao comando da PM

Clodoaldo Bonete

14/01/2012 às 17:55 - Atualizado em 15/01/2012 às 01:26

Clodoaldo Bonete

Comandante Moliani dividiu homenagem com toda corporação

O bom trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Campo Mourão durante o ano de 2011, com a redução do índice de criminalidade rendeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná ao comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Geraldo Moliani. O pedido foi feito pela deputada estadual Marla Tureck (PSD). Antes de Campo Mourão, Moliani já comandou os batalhões de Paranavaí, Paranaguá e Foz do Iguaçu. No ano passado, a principal redução foi no índice de homicídios em Campo Mourão, que caiu de 48 em 2010 para 20.

O tenente-coronel dividiu a homenagem com toda a corporação e também com os parceiros da PM no combate à criminalidade. “Agradeço a deputada Marla e todos os deputados da Assembleia Legislativa por essa homenagem, que na verdade divido com todos os nossos policiais”, disse o comandante Moliani. Para ele a redução da criminalidade depende de uma ação integrada de toda a corporação. “Temos o trabalho importante da Rotam, com abordagens táticas, a equipe da Radio Patrulha que também é imprescindível, assim como os policiais do trânsito, o setor administrativo e o Serviço Reservado. Uma equipe que não aparece, mas que tem um papel fundamental, principalmente no combate ao tráfico de drogas”, destacou.

O apoio da Polícia Civil, Prefeitura, Acicam e o Conselho de Segurança também foram lembrados pelo coronel. “Sem essas parcerias também não teríamos alcançado números tão relevantes no ano passado no combate ao crime”, agradeceu. Moliani disse ainda que o comando se sente bem amparado quando possui uma equipe bem preparada. Desde que assumiu o comando do 11º BPM, o tenente-coronel faz questão de elogiar as ações dos policiais que se destacam em ações mais ousadas. “Sempre procuro valorizar o bom policial, porque ele se torna exemplo para toda a tropa.” Mensalmente, o policial que mais se destacou nas atividades é homenageado pelo comando.

O subcomandante do 11º BPM, major Virgulino Alves da Silveira disse que a homenagem foi justa. “Foi justa porque realmente foi um ano com resultados muito positivos. Não só o coronel, mas todos nossos policiais estão de parabéns. A meta agora continuar trabalhando para manter esses baixos índices de criminalidade em 2012”, disse o major.

Publicidade
Publicidade
Publicidade