Campo Mourão

Acicam lança livro histórico

Da Assessoria

11/09/2013 às 15:58 - Atualizado em 11/09/2013 às 16:00

Divulgação

O aniversário será comemorado no próximo dia 21

O 60º aniversário de fundação da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) será comemorado na noite do próximo dia 21 com o lançamento de livro que relata a história da primeira entidade empresarial do Vale do Piquirivaí. Da programação consta ainda coquetel festivo preparado pelo buffet Telhado de Paris e homenagens.

O evento acontecerá nas dependências do Celebra Eventos e os convites já estão sendo comercializados pela Acicam. Além de associados e lideranças locais e regionais, a comemoração deverá contar também com a participação de autoridades estaduais e federais, entre outros convidados. Na próxima semana será divulgado o cerimonial oficial do evento.

O livro “Acicam - 60 Anos. Ajudando a Formar Uma Cidade” foi escrito pelo historiador mourãoense Jair Elias dos Santos Júnior, que já publicou 10 livros da historiografia de Campo Mourão e do Paraná. “A história de Campo Mourão e da Acicam se cruzam e se complementam”, finaliza o autor do livro. 

A obra aborda, entre outros aspectos, a fundação da entidade, a estruturação e consolidação da entidade na comunidade ao longo das últimas décadas e suas principais ações e atividades em prol do comércio, da indústria e do desenvolvimento de Campo Mourão. A primeira parte do livro relata o auge da exploração da madeira, que predominou na economia do município por quase três décadas, além da fundação da Acicam.

Jair Elias salienta que muitas das ações que ajudaram a consolidar Campo Mourão foram apoiadas ou nasceram dentro da Acicam. Como exemplo recente cita o movimento “Acorda Comcam”, que possibilitou a voltada representativa política da região na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

Mini Museu João Pedro Senger, no distrito de Sertãozinho

Publicidade