Semana Santa começa com bênção de Ramos

Publicado em: 17/04/2011 - 10:59 | Atualizado em: 17/04/2011 - 10:58

A Igreja Católica abre neste domingo as celebrações da Semana Santa. Em todas as paróquias e capelas, os fiéis se reúnem para a missa com bênção dos Ramos, que dá início à Semana Santa, uma tradição católica que celebra a Paixão, Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Na Catedral, a missa foi celebrada pelo bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes e os padres Jurandir e Clauber. O início foi em frente ao colégio Vicentino Santa Cruz, onde os ramos foram benzidos com água benta. Em seguida centenas de fiéis se dirigiram em procissão para a Catedral, onde prosseguiu a celebração.

A celebração dos ramos lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus. De acordo com o padre Jurandir Coronado Aguilar, pároco da Catedral São José, ela é chamada santa porque é uma semana para reviver o momento que é central para a experiência de fé dos católicos. “Nós estamos tendo na experiência de preparação um incentivo maior para a celebração dos sacramentos da confissão”, explica.

Enquanto os católicos da área central se reuniam em frente ao Colégio Santa Cruz, moradores da região do jardim Gutierrez e bairros circunvizinhos se encontravam no Parque do Lago, onde aconteceu a celebração de ramos da paróquia São Francisco de Assis. No local também um grande número de fiéis iniciou a celebração com orações e cantos, seguindo depois em procissão para a paróquia, que fica a poucas quadras da entrada do parque.

Compartilhar esta notícia

Publicidade

Comentários

Você precisa estar logado para comentar, clique aqui para entrar.
Se você for um novo usuário, clique aqui para se cadastrar.