Esportes

1ª etapa da Copa de Kart movimenta C.Mourão

Valter Velozo

10/03/2014 às 23:36 - Atualizado em 11/03/2014 às 08:35

Valter Velozo/Tribuna do Interior

Os 33 kartistas disputaram cinco categorias em Campo Mourão

A 1º etapa da Copa das Associações de Kart de Campo Mourão/Cascavel foi realizada em Campo Mourão no último domingo (9). A competição contou com a participação de 33 kartistas das duas cidades., os quais disputaram cinco categorias: Cadete, 13 HP/Ronda Original, Sprinter, Graduados e Sênior.

A competição é homologada pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e segue as determinações do Regulamento Nacional de Kart (RNK). O grupo proporcionou muitos ‘pegas’ e disputas acirradas. Muita adrenalina e emoções coroaram o domingo de sol de velocidade no kartódromo de Campo Mourão.

Segundo o presidente da Associação dos Amigos do Kart de Campo Mourão (Akartcam), Jurandir Pereira, essa é a primeira de cinco etapas que serão realizadas entre as duas cidades. “As próximas serão no dia 12 de maio em Cascavel, depois retorna a Campo Mourão no dia 13 de julho e no dia 5 de outubro de novo em Cascavel, fechando a temporada no dia 7 de dezembro com a grande final em Campo Mourão.”

<galeria />

A ideia, segundo Pereira, é unir as duas associações por conta da pequena quantidade de pilotos de kart na cidade: “Com essa junção conseguimos atingir o nosso objetivo e muito em breve vamos ter aqui em Campo Mourão, na Akartcam uma escolinha de formação de pilotos de kart”, comentou, lembrando que o projeto tem a parceria da Federação Paranaense de kart, que já doou três motores para a associação de Campo Mourão. “Agora podermos iniciar a escolinha aqui e acreditamos que vamos aumentar o número de pilotos na cidade. Em Cascavel eles já têm essa escola”, destaca.

Ainda segundo ele, de 19 a 21 de setembro Campo Mourão recebe uma etapa do Campeonato Paranaense de kart, competição que vai reunir pilotos de todo o estado do Paraná e de São Paulo. De acordo com o representante da Federação Paranaense de kart, Ubirajara Fernandes Filho, diretor de prova, essa primeira etapa do ano de 2014 foi excelente: “Tivemos uma ótima participação dos pilotos, onde participaram 40 kartistas de Campo Mourão e Cascavel nas cinco etapas. Acreditamos que nas próximas corridas vamos ter uma quantidade maior de pilotos participando em todas as categorias. A nossa avaliação do evento foi muito positiva”, afirmou o diretor Bira.

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

Empresários de Campo Mourão se preparando para o Natal 2014

Publicidade