Região

Luiziana realiza a Cavalgada do Descobrimento no domingo

Centenas de cavaleiros e amazonas deverão participar da cavalgada em Luiziana, no próximo domingo.

No próximo domingo (23), a Prefeitura de Luiziana estará promovendo a 12ª edição da tradicional Cavalgada do Descobrimento. O evento é organizado por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com expectativa de reunir centenas de cavaleiros, de várias cidades da região. O prazo para inscrições termina nesta quinta-feira (20) e os interessados deverão manter contato na secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone 3571 1768, ou pelo celular 99910 2885. O valor é de R$ 15,00

Os participantes deverão chegar ao Clube da Assemil, às 8 horas, onde será servido café da manhã da saída, marcada para as 09h30. O retorno para o almoço, no mesmo local, está previsto para as 12 horas. O percurso será de aproximadamente 13 km.

A proposta do evento, além de reunir amantes da cavalgada é incentivar a preservação da natureza e a sustentabilidade do município, buscando também valorizar a vida no campo resgatando um pouco da cultura rural. Também visa desenvolver o espírito de civismo já que os participantes são incentivados a lembrarem a data do Descobrimento do Brasil que aconteceu em 22 de abril de 1500.