Região

Santuário Santa Rita de Cássia prepara XXV Festa Country

O Santuário Santa Rita de Cássia, em Barbosa Ferraz, realiza neste final de semana a maior festa country religiosa do Paraná, com expectativa de reunir mais de oito mil pessoas. O evento começa neste sábado e termina no domingo, na Associação Rural Amiagro. A festa acontece há 25 anos, sempre no primeiro domingo após a Páscoa.

A programação será aberta com a missa na noite deste sábado (22) e, em seguida, haverá show de prêmios. No domingo (23) prossegue com desfile      de cavaleiros, às 8hs, Santa Missa, às 9 hs, almoço com churrasco, e leilão de gado geral, a partir das 15hs. A festa conta ainda com provas de Hipismo Rural, organizadas por Marquinhos e Sidney, Desafio de Moto x Animal e Parque Infantil.

Segundo o padre José Coelho Pereira, a festa se tornou tradicional na cidade e atende um público com tradições antigas na região. “Em Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul e outras cidades vizinhas ainda residem muitas famílias com tradições antigas, que utilizam o jeito simples de plantar, colher, andam a cavalo, criam porcos, galinhas e que gostam desse tipo de evento com animais e de laço, por isso a festa foi ganhando repercussão e crescendo a cada ano”, conta o padre. Mais informações sobre a festa, reserva e valores do convite para o almoço na secretaria paroquial, pelo telefone (44) 3275 1430.